meajuda@usezapay.com.brFale conosco: 0800-887-0499

LICENCIAMENTO 2024 MA: Consulte online e pague em até 12x

Descubra o valor do seu Licenciamento 2024 MA sem pagar nada por isso e parcele tudo em até 12x!

Ao continuar você está de acordo com o nosso termo de uso e política de privacidade.

Detran-MA
Certificado RA1000 - Reclame Aqui
Seguro - Certificado SSL
Licenciamento 2024 MA

Facilitamos a vida dos proprietários de veículos

Somos a solução para você se livrar das multas, além de pagar IPVA e licenciamento, garantindo aquele alívio não só no seu tempo, mas também no seu bolso.

Cota única Licenciamento MA

Cota única Licenciamento MA

Pague agora cota única do Licenciamento MA sem filas e burocracias.

Licenciamento MA Parcelado

Licenciamento MA Parcelado

Sem grana para pagar seu Licenciamento MA? Parcele tudo em até 12x agora mesmo e fique com seu veículo em dia com os débitos veiculares.

2ª via Licenciamento MA

2ª via Licenciamento MA

Precisa puxar a 2ª via do Licenciamento MA? Faça uma consulta de graça agora e veja condições especiais de pagamento.

Rápido

Em poucos minutos, você consulta os débitos do seu veículo, escolhe o que quer pagar e como quer pagar.

Seguro

Empresa credenciada ao Detran-MA, com certificado de segurança PCI e reconhecimento do Reclame Aqui e Google. Aqui a proteção de seus dados é prioridade.

Fácil

Apenas inserindo a placa do seu veículo, você tem acesso a todos os seus débitos.

+5,5 milhões de consultas em nossos canais

Um número que diariamente cresce, oferecendo segurança e comodidade para proprietários de veículos.

+600 mil veículos
regularizados

Com as soluções Zapay, mais pessoas regularizaram seus veículos em menos tempo e com mais alívio no bolso.

Presença em todos os DETRAN’s

Somos uma empresa credenciada pelo SENATRAN e possuímos a maior cobertura nacional de consultas de veículos.

Zapay na Mídia

Logo do portal de notícias chamado Exame

Empresa de parcelamento de débitos veiculares cresce 333% em 2022

Leia a matéria
Logo do Pequenas Empresas Grandes Negócios

Fintechs encontram oportunidades fora do centro financeiro do país

Leia a matéria
Logo do portal de notícias chamado G1

Zapay, plataforma de liquidação de débitos veiculares

Leia a matéria
Perguntas frequentesFAQ
Outras perguntas
Licenciamento  MA de Moto

Licenciamento MA de Moto

Garanta o pagamento do seu Licenciamento MA de Moto em até 12x na Zapay!

Licenciamento  MA de Carro

Licenciamento MA de Carro

Precisa parcelar seu Licenciamento MA de Carro? Conte com a Zapay para fazer tudo sem sair de casa.

Licenciamento  MA de Caminhão

Licenciamento MA de Caminhão

Facilidade para seu Licenciamento MA de Caminhão? A Zapay te ajuda e o melhor, sem filas!

Tudo que você precisa saber sobre licenciamento 2024 MA em um só lugar. Veja como consultar, descobrir valores e pagar parcelado com a Zapay.

O que é Licenciamento 2024 MA?

O licenciamento 2024 MA nada mais é do que o documento oficial do veículo. É o licenciamento que assegura que o seu veículo, seja carro, moto ou caminhão, está em condições de trafegar pelas vias públicas do país com segurança e com suas características originais.

Trata-se de um documento de porte obrigatório a todos, como determinado no artigo 130 do Código de Trânsito Brasileiro: “Todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque, para transitar na via, deverá ser licenciado anualmente pelo órgão executivo de trânsito do Estado, ou do Distrito Federal, onde estiver registrado o veículo.”

Quem emite o licenciamento 2024 Maranhão é o Detran MA. Após fazer a solicitação e pagar a taxa anual, o veículo estará apto a receber o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), como o licenciamento é oficialmente chamado.

Aí, sempre que solicitado por uma autoridade de trânsito, o proprietário precisa apresentar, em versão física, de papel, ou virtual, pelo celular, o licenciamento do ano vigente dentro da validade.

O licenciamento 2024 MA ainda não foi disponibilizado. Mas, assim que isso acontecer, o proprietário pode fazer a consulta ao licenciamento 2024 MA puxando pela placa do veículo na Zapay. Basta apenas informar o número da placa e o seu melhor e-mail para ter o resultado em instantes.

Como é calculado o valor do Licenciamento 2024 MA

Não tem muito segredo na forma como é calculado o valor do licenciamento 2024 MA. Isso porque o valor é único para cada categoria em toda unidade federativa. Ou seja, todos os carros com placa do Maranhão, independente do ano e do modelo, pagam o mesmo licenciamento.

É diferente, por exemplo, da forma como é calculado o IPVA 2024 MA, que envolve a alíquota definida pelo Sefaz MA e o valor venal do veículo (o que muda a depender do modelo e do ano).

Para o próximo ano, o valor do licenciamento 2024 Maranhão ainda não foi definido e divulgado pelo Detran MA, o que deve acontecer no fim de 2023. Mas, para se ter ideia, a média do valor do licenciamento no Brasil é de R$ 100 a R$ 200.

Ainda assim, o sistema da Zapay permite consultar outros débitos relativos ao veículo, como licenciamento atrasado, IPVA de anos anteriores e até multas que você pode ter recebido, mas não se lembra.

A Zapay é uma empresa credenciada junto à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) para atuar no segmento de parcelamento de débitos veiculares em todo território nacional.

E, para esse tipo de consulta, também pode atuar como uma espécie de despachante MA online gratuito, o que facilita ainda mais a vida do proprietário.

Como Consultar Licenciamento 2024 MA

É muito fácil descobrir como consultar licenciamento 2024 MA na Zapay. Basta ter em mãos a combinação de letras e números da placa do seu veículo e o seu e-mail mais usado no dia a dia para, em instantes, descobrir quanto pagar de licenciamento 2024 MA.

Ainda que esse dado não esteja disponibilizado pelo Detran MA, na consulta pela Zapay, o proprietário fica a par de outros débitos e ainda consegue parcelá-los em até 12 vezes no cartão de crédito

Não ter nenhuma pendência de trânsito envolvendo licenciamento, IPVA e multas é condição imprescindível para solicitar o licenciamento do veículo. Ou seja, aproveite as condições da Zapay e fique em dia com estes débitos de trânsito agora mesmo.

Pela internet, sem precisar pegar nada de fila nem fazer agendamento, é possível consultar e pagar parcelado de forma segura e fácil na Zapay.

Como Parcelar o Licenciamento 2024 MA

Já está planejando como parcelar o licenciamento 2024 MA sem que esta obrigação de trânsito prejudique o planejamento financeiro da sua casa? Pois na Zapay isso é possível.

E é zero burocracia. Acompanhe o passo a passo abaixo para saber como parcelar o licenciamento 2024 MA do seu veículo ou mesmo IPVA e multas:

  • Na página inicial do site da Zapay, informe a placa do seu veículo e o seu melhor e-mail nos campos solicitados. Depois, é só clicar em "Consulte pague" para seguir com o procedimento.
  • Se você possuir o licenciamento 2024 MA pendente para ser pago, ele aparecerá em uma nova tela.
  • Depois, é só escolher a melhor forma de pagar o que estiver pendente. Seja licenciamento do ano ou atrasado, IPVA ou multa, a Zapay tem muitas formas de pagamento facilitado: com o cartão de crédito em até 12 vezes, por PIX, boleto, Ticketlog ou voucher.
  • Por fim, é só selecionar a opção desejada e pressionar "Pagar agora".

Não se esqueça que o licenciamento é um documento de porte obrigatório, o que significa que é dever apresentá-lo sempre que parado em blitz quando solicitado por uma autoridade de trânsito.

Dirigir com o licenciamento 2024 MA irregular é uma infração de trânsito gravíssima e, se o veículo for recolhido, o proprietário ainda vai precisar arcar com mais esses custos.

Evite multas e cobrança de juros por atraso e regularize já a situação do seu veículo através da Zapay. Dirija com segurança e com a documentação em dia.

Outros Serviços em MA

IPVA Atrasado MALicenciamento Atrasado MAMultas MADetran MASefaz MADespachante MASenatran MAMultas DER MAMultas DNIT MAMultas PRF MAMultas RENAINF MAIPVA 2024 MADPVAT 2024 MA